30 de setembro de 2009

Nota 10!

Olá crianças lindas! (momento @passaroloreno, não liguem! 'ahsauhs)
Hoje, pela primeira vez, fiquei indignada com a nota que recebi sobre uma redação que fiz! Não sei o PORQUÊ, mas fiquei mesmo. Eu tinha que fazer uma redação pois estou fazendo o simulado do ENEM na escola (toda vez que ouço a palavra ENEM lembro do CQC no Congresso, quem viu esse dia vai saber do que estou falando) e recebi a nota na terça-feira. Antes de receber a prova a professoa fez o maior elogio de todos os tempos. Falou que estas pessoas que tiraram a nota máxima (10) estava em nível concorrente à Universidades de Santos ou até mesmo de São Paulo. Pensei que a prova não seria minha, pois achei meu texto um HORROR, mas tudo bem, continuemos... Foi aí que eu em enganei, fui eu que tirei a nota máxima (eu e mais dois alunos) e CONCERTEZA não gostei MESMO do meu texto.
Coloquei a notícia esses dias no Twitter e tinha gente querendo saber sobre o texto, então vou colocar aqui pra vocês verem.

Tema: "AUTO-ESTIMA DOS BRASILEIROS"
Título:"BRASIL, UM ORGULHO DE SER BRASILEIRO" (1º olha que título mais sem graça)



Todo país tem uma vantagem em algum esporte. Assim como a Quênia tem orgulho de seus atletas que disputam uma maratona, os americanos no basquete, o futebol sempre lembra o Brasil.
Mas como se comporta o brasileiro que tem tanto orgulho do Brasil em relação ao futebol, sendo que a política não traz nenhum resultado, a educação está em escassez e a saúde piora cada vez mais?
A auto-estima de um bom brasileiro é lutar, tentar combater e restaurar o orgulho do nosso Brasil.
Ao depararmos nas notícias em telejornais, revistas e sites, ficamos surpresos com tanta fama que o Brasil mostra na política, aceitando o nome de corruptos. Na área da educação somos os “atrasados” e na saúde não somos nenhum pouco saudável.
Esses são alguns exemplos de “não-orgulho” brasileiro. Podemos mudar o foco do orgulho brasileiro do futebol e acrescentarmos em outras áreas.
Vamos marcar o gol da vitória com atitudes decentes para termos orgulho que, mesmo quando perdermos no futebol, poderemos vencer na política, educação, saúde, e, aí sim, afirmar o orgulho de ser brasileiro!

Bem, taí o texto que não gostei, mas mesmo assim tirei nota 10!
Espero que tenha um bom resultado nessas linhas em que não me expressei e que concerteza eu poderia fazer melhor!



Beijomeliga!

Um comentário:

  1. Isso já aconteceu comigo, de achar que não tá bom e depois ouvir alguem (professor)dizer que tá ótimo, mas ainda bem que tirou 10! =D
    Do seu texto, eu gostei bastante da conclusão final! =D
    Parabéns! Beijoos!

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário, volte sempre (: