23 de maio de 2011

Namoro: Quem ama, honra!

Estar solteiro não é estar disponível a qualquer um. Amar é esperar, é se guardar. Como vamos honrar a nossa futura costela, se não nos guardamos? Se não rejeitarmos os prazeres desse mundo? Não precisamos nos lançar a vários namoros pra encontrar o ‘príncipe’ e a ‘princesa’ tão esperada, basta apenas que confiemos no Senhor e acreditarmos que Ele tem sempre o melhor para nós. Fazendo assim honramos a pessoa amada, e ainda mais o nome do Senhor!

É tão difícil falar disso hoje em dia, pois os costumes do mundo tem a cada dia invadido a Igreja do Senhor e o que não era pra ser normal está se tornando normal, como ficar e não ter compromisso com ninguém, ter a cada semana ou mês uma pessoa diferente, se entregar a cada um e perder um pouco de si a cada vez. A iniqüidade vem se instalando, tomando seu lugar dentro das igrejas e fazendo parte da vida de muitos. Então faça a diferença, viva na contramão, seja um ‘louco’ diante disso tudo. ‘Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes’. (1 coríntios 1 – 27)

Não podemos esquecer que nós, cristãos, temos que louvar o nome do Senhor em tudo e nosso namoro não é apenas pra fazer você bem, não namoramos pra fazer apenas uma vontade nossa; o namoro deve ser benção para você, para sua namorada (o), para sua família, para seus próximos, para as pessoas que te conhecerão por onde você andar e principalmente ao Senhor.
E quando realmente a pessoa tão esperada chegar, tratar ela bem deve ser uma das prioridades, pois lembre-se das orações de quando ela ainda era apenas um desejo seu, um sonho tão distante. Lembre-se que o Senhor ouviu suas orações e te honrou e Ele só quer sua fidelidade e o seu testemunho. Temos que ser benção pra todos.

O namoro em que a base é o Senhor é o grande segredo para um ótimo noivado e um belo casamento, para um casamento aos pés do Senhor.

Viver na vontade do Senhor é ser diferente, é ser separado, é viver totalmente o contrário que o mundo nos ensina a cada dia. Obedecer ao Senhor é uma grande forma de não sofrermos.

Não é fácil! E difícil. É preciso renúncia, é preciso confiança em Deus! Aparecerão momentos em que pensaremos em jogar tudo para o alto e desistir, diante as dificuldades e lágrimas. Mas a palavra do Senhor fala que ‘os que semeiam em lágrimas com júbilo ceifarão.’ (Salmos 126:5).

Que Deus abençoe sua espera que você possa confiar no Senhor, na Sua vontade, Ele não demora, Ele capricha!

Lembre-se: ‘quem ama, honra!’

Honrando a si mesmo você está honrando sua futura ou já namorada (o), e assim você honrando-a (o), você está honrando o nome do Senhor.

Fonte: Amigos DT

Um comentário:

Valeu pelo comentário, volte sempre (: