28 de maio de 2010

Estou LOST!

Hey, olha só, demorei mas cheguei! -q UAHSUHASUHASUHAS
Quem assistiu o final de Lost levanta a mão: \o/\o/\o/\o/

Gente, que final foi aquele? Vou confessar que fiquei triste por ter acabado, e eu não tirei todas as minhas dúvidas.. =/
Isto é muito FAIL! D:

Poxa, tanta emoção e logo quando está acabando a 6ª temporada, a tão esperada temporada que explicará todos os mistérios daquela ilha, o que acontece:
• Jin e Sun morrem
• Saiyd morre
• Jack morre
• a grande maioria morrem
• todos morrem

Resumindo o que entendi: MORREM TODOS! ='(

Bem, pelo menos um mistério foi revelado: A FUMAÇA PRETA!
UAHSUHASUHAUHS
mas qual era o nome do irmão de Jacob? Isto eu não sei, e acho que ninguém vai saber (a não ser pelos criadores: Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof).
Mas aquele final foi muito sensacional, por mais que ainda não entendi alguma partes e talz. Para entender um pouquinho, achei no 'LostPédia' (um ótimo Wikipédia de Lost) algumas respostas do tão esperado final do seriado mais misterioso de toda a história (na minha opinião).



1º - Antes de tudo, Lost nunca centrou-se na Ilha ou somente em Mistérios. Ele simplesmente segue a história de um grupo de pessoas, que estavam sozinhos em suas vidas e foram escolhidos para proteger a ilha, uma prova são os inúmeros flashbacks e flashfowards vistos.
A ilha em si não é o inferno, mas por dentro ela é a porta para o inferno. Como disse Jacob, que é uma "rolha" que mantém o mal de escapar. Enquanto a luz na ilha é protegida, o Mal não pode escapar.

Algumas pessoas pensam que todos os personagens morreram, quando caiu na ilha. As pessoas na ilha não estavam mortos! Eles sobreviveram ao acidente. Estavam todos lá interposto por Jacob.
Jacob, o protetor anterior da Ilha foi, provavelmente viveu uns 1000 anos ou mais e sabia que seu ciclo chegaria ao fim. Ele trouxe 360 candidatos para a ilha, então ele poderia encontrar o único digno de protegê-lo antes de ir. A maioria das pessoas morreu no processo de se tornar o próximo Jacob. Mas, como todos nós aprendemos, todo mundo morre, mais cedo ou mais tarde, e a morte é apenas o começo.
O monstro de fumaça foi originalmente humano. Não apenas um ser humano, mas o irmão de Jacob. Jacob e seu irmão não tinham permissão para sair da ilha. Infelizmente, o seu irmão não queria escutar, então Jacob o jogou na luz a qual deveria proteger. De alguma forma, algum mal escapou e transformou seu irmão no monstro de fumaça negra. Uma vez que o irmão não era mau, em primeiro lugar, mas só tinha o desejo de sair da ilha, a questão se levanta porque ele se tornou mal.

2º - O irmão estava prestes a morrer na luz, junto à entrada para o inferno. Algum mal fez um acordo com o irmão. Dar-lhe uma nova vida, invencibilidade e o poder de deixar a ilha em troca da destruição da ilha antes que ele parta. O irmão aceitar o acordo, que o transformou no monstro de fumaça. Então, no fundo, o monstro de fumaça negra era apenas um garoto que queria deixar a Ilha. Infelizmente, isso significaria que o mal se espalharia pelo mundo levando ao fim dos dias.
LOST centrou-se na linha do tempo de Jack Shepherd. Tudo começou com Jack abrindo os olhos, encontrando-se em meio a bambus, logo após ter caido na ilha, e a série terminou quando ele fechou os olhos, encontrando-se no campo de bambu e morreu.
Alguns personagens morreram antes dele, outros, como Kate e Sawyer conseguiram sair da Ilha, provavelmente viveram uma vida feliz (ex: claire e aaron) e morreu em algum ponto. Outros, como Hurley e Ben viveram por mais 500 ou até 1.000 anos para proteger a ilha, mas depois morreram também.
E o que se acreditava ser uma linha do tempo alternativa na temporada 6, foi de fato o Purgatório ou limbo. Um lugar onde nossas almas vão depois que morrem, um lugar onde estamos preparados para o céu ou o inferno. Infelizmente, muitas almas estão presas no mesmo lugar, não querem saber por que estão lá, ou estão com medo de seguir em frente. No caso dos candidatos, eles eram todos almas perdidas no purgatório. A alma de jack criou um filho fictício, que ele sempre quis, mas nunca teve. Sawyer era um policial, porque no fundo ele sempre quis fazer coisas boas, etc.

3º - Mas, para seguir em frente, eles tinham que lembrar o que realmente aconteceu. Algumas almas como Ben ainda estavam com medo de passar por isso, não entrando na igreja. Não posso culpá-lo, afinal, matou dezenas de pessoas.
Outra alma perdida era a esposa de Charles Widmore, Mãe de Daniel Widmore. Ela, obviamente, sabia onde estava e perguntou a Desmond na mesa porque os fazia recordar. Ela então perguntou se ele iria afastá-la de seu filho. Provavelmente com medo de seguir em frente, afinal, ela matou seu próprio filho por trás quando ela era jovem quando este viajou de volta no tempo.
No final, todos eles se lembreram do que aconteceu com eles. Eles estavam sozinhos em sua vida até que eles se conheceram na ilha. Tornando-se melhores amigos e dispostos a morrer uns pelos outros. Fazendo suas relações uns com os outros na ilha serem a coisa mais importante que tinham em suas vidas. É por isso que eles se encontraram novamente no purgatório e seguiram juntos.

Por mais louco ou absurdo que seja, este seriado foi o mais bem elaborado e o mais difícil de entender. Algumas pessoas não entenderam, outras não gostaram, e outras nem ao menos terminou de assistí-lo, mas este foi o melhor seriado de drama que já vi! Parabéns Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof pelo grande trabalho e por ter conquistados grandes fãs através de uma ilha com uma fumaça preta! -q AUHSUHASUHASAHS

Antes de finalizar este post totalmente LOST, postarei o vídeo que o Bruno Motta fez, sobre o seriado! O cara mandou muito bem em transformar Lost em Stand Up, Parabéns Bruno por nos fazer rir! UAHSUHAUSHAUHSH



Bom agora vou mesmo e até o próximo post!
Beijos, Tata. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário, volte sempre (: