10 de junho de 2015

Não negue o amor!

"Existe uma moradora de rua aqui no meu bairro que sempre  a vejo perambulando pelas ruas. Algo que me chamou a atenção foi o fato dela estar cega. Sempre que a vejo dá um aperto no coração, pois não sei o que fazer/falar/demonstrar algo pra/por ela."
Um dia de muito frio, resolvi ir ao mercado comprar algo para o café da tarde. Na ida ao mercado, eu a vi sentada na calçada, e pra melhorar a situação, começou a garoar forte. Senti um vazio tão forte em meu peito que não sabia o que fazer ao ver aquela situação.

Enquanto estava comprando, fiquei incomodada para levar a ela algo para comer. 
Não é de meu costume dar algo para pessoas que não conheço e muito menos moradores de rua. 
Sempre escuto histórias de que a maioria acaba jogando fora e querem somente o dinheiro para alimentar seus vícios. Mas neste dia, algo me incomodava e sabia que era vindo da parte de Deus. Então resolvi comprar algumas coisas além do que eu já ia levar e pedi a Deus para que me orientasse a dizer sobre o amor de Jesus por ela.
"O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei."
Ao voltar em meu caminho para casa, aquela pobre senhora continuava no mesmo lugar, debaixo daquela chuva que cada vez mais caía. Me aproximei dela e lhe disse o meu nome e que lhe trazia algumas coisas para que ela pudesse comer ali. A chuva ia aumentando e logo percebi que ela estava perto de uma loja velha e fechada e tinha um toldo enorme cobrindo parte desta loja.

Ajudei aquela senhora a se levantar e pegar suas coisas e a levei para debaixo daquele toldo da loja. Mesmo com aqueles olhos brancos pela cegueira dela, eu vi um brilho especial. Ela ficou sem palavras e então começou a chorar e a me agradecer por ter se preocupado com ela, pois em nenhum momento, todos que se passaram ali não a ajudaram a encontrar um lugar para que não se molhasse por conta da chuva.

Ali vi a oportunidade exata para falar do amor de Jesus por ela. Então comecei a relatar sobre Jesus e sobre a misericórdia dele sobre nossas vidas. 

Quando fui embora, aquele vazio que sentia já tinha sumido e em todo o caminho voltei com o sorriso mais largo que minha cara. Senti a alegria de quando eu tinha no começo de minha conversão. Senti a paz, o verdadeiro amor, senti que Deus estava ali comigo e com aquela senhora e que tudo coopera para o bem daqueles que O amam.

Foram poucos minutos de uma mudança completa de conceitos que eu tinha até então. Mas o que mais me fascina, é como DEUS É MARAVILHOSO e cuida dos seus filhos.

Muitos podem achar que a maioria dessas pessoas estão ali por estar, outros são só pessoas 'vagabas' e que não querem nada com nada. Mas para mim, ali foi mais um teste/prova para mim, pois eu poderia ter ignorado como as outras pessoas. Mas se eu ignorasse, eu não estaria cumprindo um dos mandamentos de Jesus: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

Esta foi uma experiência recente que tive e me veio à memória a história do bom samaritano (Lucas 10.29-37). Não que eu seja boa o bastante ou que mostro o meu lado angelical, mas que muitas vezes passamos por tantos lugares e vemos tantas coisas acontecendo, mas o que importa é o amor que podemos demonstrar ao nosso próximo, independente de como esteja a situação dele: seja rico ou pobre, seja alto ou baixo, seja 'santo' ou 'pecador'.

Jesus nos deixa bem claro que ELE se doou por TODOS e nós devemos seguir seus passos, nos amando e nos doando uns aos outros.

Espero que outras experiências venham para marcar não só minha vida, mas sim a de todos que leiam ou escutem histórias como essas. Creio que isso não foi em vão, e que ao ler isto algum dia futuro, eu possa me lembrar de que não foi a TAMIRES que fez algo por alguém, mas sim que a Tamires foi usada por Deus para transmitir o AMOR DELE ao meu próximo.

Até a próxima (:



Um comentário:

  1. D'us continue te usando, por mais que as vezes na situação nos falte palavras para falar dEle para as pessoas, creio atitudes com amor sempre falam mais alto, sei como é essa situação já vivi algumas vezes, o choro toma nossa mente, a situação... o que a pessoa tem passado... o nó na garganta na hora de falar qualquer coisa... o amor pelo próximo nas atitudes alcançam lugares que mais pelos poemas e frases não chegam, um Abraço forte e sincero, um sorriso cara... faz a diferença na vida dos outros, pois palavras qualquer um pode dizer, papel e internet aceitam qualquer coisa, mais a atitude provem de um coração quebrantado, essa sim tem valor aos olhos do Senhor. que o Altíssimo sempre te abençoe e te dê sabedoria para AGIR assim.

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário, volte sempre (: