7 de fevereiro de 2011

Incompreensível

Stress, perda de sono, confusões na cabeça, ansiedade, talvez um pouco de medo ...
Sensações estranhas em relação ao que devo ou não fazer...
Aliás, quero fazer, ajudar, apoiar ..
Mas tenho que esperar, vigiar, orar sem cessar ...


'Entregue todas as suas preocupações a Deus, porque Ele cuida de vocês. (1 Pe 5:7)'
'Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e Tua fidelidade sempre me guardarão seguro. (Salmos 40:1)'

Como querem dar sermões sobre o amor sendo que não entende o amor de Deus para conosco? 
Foi a frase que um amigo* me falou..
Analisei, orei, vigiei, tentei ajudar, tentei entender, tentei dar o melhor de mim...
Mas sabe o que aprendi? Que não adianta eu dar o meu melhor sendo que não querem dar o melhor de si mesmo.
Meu texto de hoje está assim: distorcido, incompreendido, inferiormente entendido e pode até ser meio que 'louco'. Mas eu sei o que passei, e creio que Deus está me ajudando a eu mesma me compreender...
E aquela frase que meu amigo disse, eu mesma me vejo nela... como eu também posso dar algum sermão sobre o amor, sendo que eu mesma falho e não entendo o porque Deus me ama...
E hoje, 'apesar dos meus grandes conflitos, Jesus me ama assim'.
Ele nos ama, nos amou, nos amará ..
Nos ama tanto que não é só o fato de Jesus ter morrido na cruz.. mas também por ter misericórdia de nossas vidas, por ter que nos ouvir sempre que estamos com uma 'dorzinha' aqui ou ali, por simplesmente Ele ser Deus e nos chamar de filhos e co-herdeiros do Reino...

Sou assim, as vezes estou bem, às vezes não, às vezes luto, venço, perco, entendo, distorço, pratico...
Às vezes sofro, admito meus erros, ouço e falo o que não devo ...
Mas mesmo com meus erros e discussões da vida.. mesmo sendo falha e pequena, entendo que a maior prova de amor só Deus nos dá, todos os dias, ganhamos uma porção chamada: presente!


Uma coisa sei: estou mudando.
Não sei se me vêem assim, mas mesmo me vendo ou não quero estar disposta a ajudar, amar e perdoar..
Assim como comecei a admirar pessoas pelo simples fato de conhecê-las melhor, entendi o que realmente me faz bem.

Noites de insônia, impaciência, preocupação... agora acabaram...
Lembram do versículo acima? 1 Pe 5:7 ? Sim, foi nele e por ele que tenho que viver...
Sem ansiedade, sem preocupação...
Tenho que simplesmente deixar acontecer e ver o poder de Deus agir.

Estou vivendo o novo de Deus.
Amizades novas, experiências novas, momentos novos, como também dificuldades e até algumas incompreensões novas... mas tudo no lado bom, o lado que um dia irei entender, não só eu como também aqueles que estão vivendo próximo de mim.

Agradeço a Deus por este novo e renovo. Pelas pessoas que conheci e começou a caminhar comigo, e juntos, sei que avançaremos. E se um de nós cair, sei que um de nós nos levantará, e nos ajudará a olhar para o alvo. Assim como temos os nossos projetos e objetivos. Creio que conseguiremos concluir aquilo que começamos, pois a nossa recompensa estará na Glória!

'As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as tuas misericórdias não têm fim, novas são a cada manhã (Lm 3:22-23)'




O amigo* que citou aquela frase pra mim foi o Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário, volte sempre (: