19 de setembro de 2009

A igualdade da diferença

Quinta-feira (dia 17) precisava fazer uma redação (prova) para entregar e o tema era sobre "O desafio de conviver com a diferença". Isto gerou uns "probleminhas" na classe! Alguns alunos falaram que não tem desafio, outros já disseram que existe desafio... enfim, com tanto zum-zum-zum demorei pra começar meu texto!
Vou colocar aqui o que eu escrevi lá. Espero que gostem e (se quiserem) comentem! ;D


A igualdade da diferença.


Culturas, raças, cores, responsabilidades, essas e outras "manias" cada pessoa convive, vive e sempre viverá com alguma diferença em sua vida.
Na escola, trabalho, em casa, na praia na grande cidade, em todo lugar, em qualquer lugar...
O que seria a palavra DIFERENÇA? Seria algo de bom? Traria benefícios para a sociedade?
Para estas perguntas eu responderia que sim. Traria benefícios para a sociedade pois aprenderíamos a saber lidar com a diferença do outro. Seria algo de bom, pois com a qualidade de um amigo podemos reaproveitar em nossa vida.
O grande desafio de qualquer pessoa é poder conviver com a diferença, com o hábito, com os pensamentos e formas de falar e agir.
Se todos fossem iguais, seria monótono. O mesmo andar, a mesma fala, o mesmo pensar...
O que torna uma pessoa diferente é a capacidade de completá-la ao seu amigo ou parente. Como uma frase famosa: "Os opostos se atraem". Se eles se atraem, por que ser igual a alguém?
Podemos muito bem conviver com a diferença do outro pois eles nos completariam e nos faria compreender a verdadeira forma de VIVER!


Bem, espero que eu tire nota boa com este texto. Nada melhor que criar um blog e com o primeiro post escrever sobre o que acho da diferença de cada um!


Beijomeliga! 

2 comentários:

  1. Nuss amiiga mt bom esse texto , a sua opnião sobre a diferença de cd um é perfeiita *--* boa sorte com o blog eu jah gameii nelle ! =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga!!! adorei seu texto! Vc tem futuro com o blog viu... começou bem!!!!
    =D
    amei o texto e continue postando! estou te seguindo aqui tbm
    te amo amiga!

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário, volte sempre (: